quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Calendário do advento

















Ando ás voltas com o calendário do advento deste ano.
Não sei bem o que fazer, tenho algumas ideias mas nada de definido, e o tempo está a apertar.

No ano passado fiz o calendário como mostra a foto, baseado em historias. Tentei recolher 24 histórias de natal, e até cheguei a escrever algumas tal foi a dificuldade de encontrar o numero de historias que precisava.
Depois fiz esta espécie de envelopes, numerei-os e coloquei as histórias lá dentro. Juntei-lhe ainda um enfeite para a árvore.

Todas as noites, um filhote em pulgas tirava a historia do respectivo envelope, colocava o enfeite na árvore e aninhava-se na cama para ouvir um conto de natal.

Foi muito giro e proporcionou-nos momentos só nossos, ao mesmo tempo que aprendeu algumas coisas sobre o Natal.

Este ano, estou com alguma dificuldade em decidir o que fazer. As guloseimas estão fora de questão. Existe a hipótese das actividades relacionadas com o Natal, uma por dia, mas não é a minha preferência. Ando a pesquisar e a magicar, como disse tenho algumas ideias, mas ainda as estou a "cozinhar".

Por isso, decidir postar aqui a ideia do ano passado, e aproveito para pedir as vossas sugestões para este ano. Costumam fazer alguma coisa deste género?




2 comentários:

  1. Ficou muito giro. Eu nunca fiz o calendário. Ideias sobre o que colocar dentro das bolsinhas....podes por um desenho para ele pintar, um recorte, um labirinto. Tipo livro de actividades. A Andreia adora :D

    Mas eu ando ocupada com os miminhos para eles. Estou a tentar fazer um Quiet Book para dar à princesa no Natal e uma caixa de ferramentas para o Jon.

    BJ

    ResponderEliminar