sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cabazes de Natal: sacos de pano de raiz

 Esta altura do ano delicia-me, pois tenho justificação para perder horas de volta dos crafts e manualidades e leva-me a fazer pesquisas e experiências novas. È o caso destes saquinhos. E onde está a novidade? Na pintura do tecido.

Numa das minhas muitas andanças em sites e blogs de crafts na net, encontrei o site desta senhora, pelo qual me apaixonei. Passei tempos infinitos a ver o trabalho dela  de uma ponta a outra, e uma das coisas que mais me fascinou foi as utilizações novas e as transformações que ela faz aos materiais. Uma delas é precisamente a criação de padrões próprios nos tecido que utiliza. Vai daí, tinha que experimentar.

Pano crú e tinta acrílica, coisas que já tinha em casa. Cortei um pedaço de pano e inventei. Num pintei bolas amarelas, noutro folhas verdes e noutro zigue-zagues vermelhos, sem ordem nem preocupação com a perfeição. Deixei secar.
 



















Depois foi só fazer os saquinhos. Primeiro quis ser preguiçosa e experimentei fazê-los com cola quente:
                                                                                                                                                            




















Uma fita a condizer e estava feito!






















Depois de fazer os amarelos com cola, achei que o trabalho ficava mais perfeito se fossem costurados.
Assim, fiz os vermelhos e os verdes na maquina e com as sobras fiz umas etiquetas personalizadas, mas isso mostro amanha!!

Os materiais para os cabazes estão quase prontos, agora o que pôr a dentro é que ainda não decidi bem!











2 comentários:

  1. Estou ansiosa para ver os outros :D

    Eu ando a fazer experiências culinarias com os bombons e biscoitos!!!

    Já agora sabes como posso conservar os biscoitos e os bombons?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. É mesmo uma grande ideia! Fico à espera de ver os outros.

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar