segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Reutilizar o que temos na cozinha

Tenho-me esforçado por dar vida nova, e nova utilidade ás coisas que tenho em casa, antes de gastar dinheiro.

Desta vez, usei uma toalha de mesa que era grande demais para a minha mesa do dia-a-dia. Cortei-a do tamanho desejado e com o tecido restante, fiz 4 guardanapos e 2 individuais.






Aproveitei esta tarefa para treinar os cantos, que com um "truque" muito fácil que está aí na barra lateral, ficam perfeitinhos:



Tinha uma outra toalha de mesa que me tinham dado, e da qual não gostava particularmente, por isso tinha ido logo para o cesto das "roupas para reaproveitar". Estava a precisar de aventais novos, por isso, peguei num velho para servir de molde, e fiz um novo. As partes rosa são ainda das sobras das cortinas.



E assim, fiquei com um novo conjunto de toalha, guardanapos e individuais, e um avental novo, sem gastar um centimo!!

3 comentários:

  1. Amei, também gosto de costura...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo! Passaste a ter um conjunto com muito mais utilidade.

    ResponderEliminar
  3. Esta foi uma ideia fenomenal! Eu tenho lá tantos restos de tecidos que nem sei. QQ dia faço como tu e dedico-me mais á costura.

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar